Staffs trabalham duro no Zig Zag

 

Considerada como uma das trilhas mais fantásticas da Serra da Mantiqueira, aberta "no braço" a mais de 30 anos por colonos na região do Lageado para transportar a produção agrícola, o Zig Zag liga Campos do Jordão a Santo Antonio do Pinhal por uma trilha sinuosa em meio a bosques de araucária.

Depois de mais de uma semana de muito esforço e dedicação por parte da equipe do Big em parceria com os proprietários ao longo do caminho, o zig zag se encontra em uma das suas melhores condições.

 

Sobre a trilha, a atleta Roberta Santiago de Taubaté comenta:
A duas semanas atrás desci a trilha e muitos trechos estavam difíceis até mesmo para empurrar a bike, devido as erosões causadas pelas motos. Demorei quase 40 minutos na descida.
Ontem desci novamente. Nossa, parecia outro lugar ! Todo o percurso está totalmente pedalável e muito gostoso de descer. As erosões não existem mais e a bike flui com muita facilidade.

A equipe do Big fez um grande trabalho. Um dos melhores single tracks que já andei. É diversão garantida !

 

Mesmo que você não vá correr, pedale por lá somente antes da prova. Mas fique atento ! Uma das exigências dos proprietários das fazendas ao longo do caminho é que no dia do evento, haja passagem livre somente os atletas inscritos.