Albert Morgen e Daniela Genovesi são os grandes campeões do Big em 2005.

Equipe Amazonas / Fuji / São Sebastião foi imbatível nos dois dias de prova.

 

 

São Luis do Paraitinga recebeu neste fim de semana a terceira e última etapa da temporada 2005 do Big Biker. A copa que contou com mais duas etapas nas cidades de Santo Antonio do Pinhal e Taubaté, contabilizou mais de 1500 participantes no total.

No primeiro dia de prova, somente os atletas da categoria Pró percorreram os duríssimos 104 quilômetros do trajeto com largada na Praça Oswaldo Cruz e passando pelos municípios de Taubaté, Pindamonhangaba, Lagoinha, Cunha e pelo vilarejo de Catuçaba já na Serra do Mar.

No segundo dia de competição, num mesmo trajeto de 57 quilômetros, categorias Pró e Sport largaram simultaneamente para definir os campeões da temporada.

Tanto no primeiro quanto no segundo dia, a Equipe Amazonas / Fuji / São Sebastião composta pelos bikers Albert Morgen, Amarildo Ferreira e Claudio de Souza definiu o rítmo da competição.

Outra equipe que também se destacou, porém com um homem a menos foi a Sundown composta pelo experiente biker Ricardo Andrey e Thiago Cardoso dos Anjos.

As duas equipes juntamente com Odair Pereira, Carlos Cristóvão e Osvaldo dos Santos se duelaram por praticamente dois terços da prova no primeiro dia, quando na altura do Morro do Chapeu, com aproximadamente 70 Km de prova, a equipe carioca lançou ataques sucessivos conseguindo uma fuga de aproximadamente 2 minutos que foi sustentada até a linha de chegada.

Se por um lado o trajeto do primeiro dia exigia muita resistência do atleta, o segundo dia foi só explosão. Logo no início, um pneu furado tirou todas as chances de pódio de Odair Pereira.

Com um percurso menos "travado", vários pelotões foram se formando desde os primeiros quilômetros de prova fechando o dia novamente com a equipe Amazonas / Fuji / São Sebastião chegando praticamente juntos Amarildo, Claudio de Souza e Albert Morgen, batendo o recorde deste circuito com 01:51:07h. O melhor tempo até então era de Rodrigo Jean de Oliveira de São Jose dos Campos que em 2003 finalizou em 01:55:25h.

Com a somatória dos tempos dos dois dias de prova, o campeão da etapa foi Amarildo Ferreira, mas na somatória por pontos em todas as etapas, Albert Morgen sagrou-se o campeão da temporada de 2005.

Na geral Feminino Pró, Daniela Genovesi ( Altrack / Adventure Class ) venceu de ponta a ponta os dois dias da competição e na somatória dos pontos levou também o título da copa, tornando-se a única bicampeã do BigBiker ( 2003 e 2005 ).

Em 2006, a copa acontece nos dias 07 de maio, 16 de julho e 03 de setembro. 

O BigBiker`05 teve o apoio da Maxxis, Calypso, PedalPower, Specialized e Pedalle, com o apoio operacional das Prefeituras de Santo Antonio do Pinhal, Taubaté, Lagoinha e São Luis do Paraitinga.
 
Veja também