Hugo Prado e Luiza Cerqueira são campeões da terceira etapa

“A etapa de São Luiz movimentou o ranking do Big Biker e foi palco de disputas acirradas”

 

A cidade de São Luiz do Paraitinga recebeu no dia 14 de julho a 3º etapa do Big Biker Cup'13. Em pleno inverno o sol apareceu e trouxe um céu limpo pela manhã de domingo, que animou os atletas e entusiastas para seguirem para mais um dia de desafio.

 

A categoria Elite foi a primeira a largar às 9h00 tendo em frente 84km de estrada e a categoria Sport largou às 10h00 para percorrer cerca de 66km. “A emoção é muito grande de estar participando desta etapa, e ao mesmo tempo, de superação comigo mesma. Também destaco o companheirismo dos competidores que aqui estão. Por isso tenho prazer de sempre estar nessa etapa e nas demais” comenta Alessandra Mesquita que faz dupla com o seu namorado na categoria Pro Tem C.

 

O primeiro atleta a chegar da Sport foi Tiago Rodrigues, da cidade de Taubaté com 2h13min, seu companheiro de equipe José Gabriel chegou apenas 3 segundos após. Entre as mulheres Valeria Scorzza, da categoria Sub 40 foi a mais rápida, completando o percurso com 2h48min06.

 

“O dia estava maravilhoso com muito sol e São Luiz é uma a cidade encantadora. O Big Biker realizou mais uma vez um belo desafio para os participantes e desta vez tive o prazer de estar entre estes disputando as primeiras posições da categoria Sport, uma sensação "dobrada” de dever cumprido” conta Marcus Cabral, organizador da Equipe Cabral e que pela primeira vez esteve do pódio em uma etapa do Big Biker.

 

O coreto da praça recebeu mais uma vez os campeões do Big Biker, na categoria Pro Elite Masculina Hugo Prado Neto, subiu ao primeiro lugar do pódio com 3h08min56 “Estou muito feliz com essa vitória, principalmente porque não foi questão de simplesmente estar mais forte que os meus adversários. E eu nao estava mais forte. Foi uma etapa muito equilibrada entre os ponteiros. Na segunda serra eu usei a minha experiência e os números do meu medidor de potencia para apertar o passo e tentar por os adversários em dificuldade física e mental e deu certo. Mesmo assim depois da serra não tinha nada terminado e eu e o Leandro viemos para a chegada fugindo do Orlando no plano. Desde o início da prova vi que o Orlando estava muito forte no plano e sabia que eu e o Leandro nos últimos 20km de plano com vento teríamos que dar tudo e nos unirmos para o Orlando não nos alcançar. Foi uma prova que exigiu experiência, know how de analisar os meus números no medidor de potencia, força física e estratégia de corrida.” relata o atleta que compete no Big Biker desde 2005.

 

O segundo colocado foi Leandro Donizete, que chegou apenas 5 segundos após Hugo, a terceira colocação foi do atleta Orlando Alves, João Paulo Firmino foi o quarto colocado e José Luis fechou o pódio na quinta colocação.

 

Entre as mulheres, Luiza Cerqueira vence pela primeira vez uma etapa do Big Biker na categoria Pro Elite Feminina “Minha prova foi bem acirrada com a Margarida, andamos juntas a prova inteira uma puxando a outra em busca da Mariana, quando chegamos no morro do Chapéu mais duas meninas encostaram fomos numa disputa intensa até o morro da Grama onde me safei, e ao longo das descidas técnicas a Margarida ainda estava comigo, mas ao entrar no estradão conseguir ganhar uma distância não muito relativa mas ao ponto de conseguir a vitória. Fiquei muito feliz com essa conquista, sempre tive este sonho” conta atleta finalizou a prova com 4h16min10. Margarida Borges foi a segunda colocada, Viviane Favery terminou a prova na terceira colocação, Ana Paula Mariuti foi a quarta e Mariana Carcute a quinta.

 

A etapa final do Big Biker será realizada no dia 1 de setembro na cidade de Santo Antônio do Pinhal – SP e as inscrições já podem ser realizadas através do site, acesse: http://www.bigbiker.com.br/

 

Resultado Geral – Pro Elite Masculina

1º 03h08min56 - Hugo Alves Prado Neto - Focus Oce Racing Team

2º 03h09min01 - Leandro Donizete Dos Santos - Guga Team  / Lapierre / Desafius

3º 03h09min58 - Orlando Alves Silva - Ciclo Ravena / Session / Marin Bikes

4º 03h13min31 - Joao Paulo Firmino Pereira - Scott /  Pedal Pro / Oficina Brasil / Cofrana Fiat

5º 03h18min35 - Jose Luiz Nogueira - Equipe Cabral Bike Shop / Valgroup/ Garmin / Astro

 

Resultado Geral – Pro Elite Feminino

1º 04h15min10 -Luiza Cerqueira Da Silva - Total Bike

2º 04h16min40 - Margarida Borges Marques Da Costa - HE Treinamento Esportivo

3º 04h20min45 - Viviane Favery Costa - Legionaria Adri Nascimento / Caçula Pneus / Kailash  / GU

4º 04h21min46 - Ana Paula Mustafa Mariutti - Against / T3

5º 04h28min31 - Mariana Carcute B Soares - Cicloravena / Session/ Marin Bikes

 

Resultado Geral – Sport Masculino

1º02h13min00 - Tiago Rodrigues Da Silva – Sport Sub 25 - Taubate / Hoffman Xco / Remac / Divino Fogão / Posto Mangueira / Cotet

2º 02h13min03 - Jose Gabriel Marques De Almeida – Sport Sub 20 -  Hoffman Xco  Remac  Divino Fogao  Posto Mangueira /  Cotet

3º 02h15min20 - Bruno Martins Lemes – Sport Sub 20 - Lauro Jeans - Team Biker

4º 02h16min04 - Hugo Leonardo Ribeiro         - Sport Subs 35 - Bike Shop Tayoba / Cannondale

5º 02h18min39 - Rodrigo Martins Carneiro de Paiva - Sport Elite Masculino - Equipe Cabral Bike Shop / Valgroup / Garmin / Specialized

 

Resultado Geral – Sport Feminino

1º 02h48min06 - Valeria Acedo Scorzza  - Sport Fem Sub 40 - Ubatuba Outdoor Fitness / Ln Perfomance

2º 02h50min19 - Priscila Benicio Braga - Sport Fem Sub 30 -  Arborizar Engenharia  Collet Off Price

3º 02h51min35 - Sara Maniezo Moyses - Sport Fem Sub 30 - Equipe Cabral Bike Shop / Valgroup / Garmin / Specialized

4º 02h54min43 - Sofia Isabel Franco Subtil - Sport Fem Sub 25 - Estilo Livre Academia / Sapao Bike Shop

5º 02h57min18 - Ana Paula Ibanes Gomes - Sport Fem Sub 30 - Mundial Bike