Maxxis, o pneu oficial do BIGBIKER com novo lançamento

Pneu Maxxis Tubelles CrossMark 

Sempre inovando, a CALYPSO  distribuidora dos pneus MAXXIS no Brasil está trazendo o mais novo  lançamento da Maxxis para XC, CrossMark Tubeless ( foto ). Desenvolvido com a participação do campeão mundial Cristoph Sauser o CrossMark representa a incrível evolução dos pneus de corrida cross country (XC). Os cravos centrais quase contínuos deslizam em terrenos de terra batida e ainda assim possui espaço suficiente para aderir em raízes úmidas e pedras.A suave inclinação dos cravos laterais proporcionam uma ótima precisão nas curvas nunca visto antes em um pneu tão veloz. Indicado para uso dianteiro ou traseiro  este pneu apresenta no modelo tubeless (sem câmara) a tecnologia LUST : Tecnologia avançada leve para parede lateral, oferecendo maior resistência a perfuração, melhor retenção do ar, maior durabilidade e menor peso que as tecnologias sem câmara anteriores. O modelo Tubeless  está disponível na medida 26x2.10 com dureza de 62a (composto desenvolvido para linhas de Estrada, XC,Tubeless e ExCeption Séries permitindo melhor tração, baixa resistência ao rolamento e minimizando o impacto na banda de rodagem ), 120 Tpi, Dobrável, psi máximo 60 e peso de 690g. Para visualizar os modelos da Maxxis acesse www.calypsonet.com.br

A seguir, veja o depoimento dos atletas da Equipe MERIDA – Daniel Carneiro ( Sub 23 ) e Tácio Camargo ( Elite ) sobre o pneu CrossMark :

“O CrossMark é um pneu muito bom, que pode ser usado em vários tipos de terrenos. Ele possui na parte central uma barra contínua que ajuda bastante tanto na aceleração como na frenagem, também nas laterais existem cravos semelhantes ao Larsen TT e o Larsen MiMo, que ajudam nas subidas mais escorregadias e nas descidas, fazendo curvas impressionantes”.