Clademilson dos Santos, o Guga, se prepara para mais um grande desafio em 2008, representando a equipe Fox Sabrico Brasil.

 

Após completar a mais longa prova de mountainbike maratona do planeta, a Cape Epic, na África do Sul, onde percorreu ao lado de seu parceiro Alexandre Rosa, 966 quilômetros em nove dias de competição, com mais de 18000 metros de ascensão, Guga está em fase de treinamento para encarar a prova considerada a “mais casca grossa” do mountainbike, a La Ruta de Los Conquistadores.

 

La Ruta”, como é conhecida, é realizada na Costa Rica, e atravessa o país da América Central, do oceano Pacífico ao Atlântico, em 4 dias de competição solo, percorrendo um total de 370 quilômetros em estradas de terra e trilhas de lama em meio à exuberância da floresta tropical mais conservada do planeta. Apesar da menor duração, menor distância percorrida, a La Ruta é considerada a prova mais dura do mountainbike maratona pela dificuldade do terreno, com muita lama, florestas e rios, clima quente e úmido e pela ascensão acumulada de 14000 metros, que suga as forças dos competidores a cada subida vencida.

 

A dura travessia foi realizada pela primeira vez por Roman Urbina, organizador do evento, e outros 34 aventureiros a 16 anos atrás. Hoje o número de participantes chega a 600 atletas por ano, sendo que poucos brasileiros se aventuraram a desafiá-la.

 

Guga conta com a experiência adquirida em provas de corridas de aventura, thriatlon e inúmeras participações em provas de longa distância para enfrentar os 370 quilômetros que separam a cidade de Jacó, ponto de partida, até Playa Bonita, ponto final da prova as margens do oceano Atlântico.

 

 

A prova ocorre entre os dias 12 e 15 de novembro.

Para saber mais acesse: www.adventurerace.com