Extra ! Governo inclui Bigbiker no PAC

 

Em primeira mão nosso colaborador, o Professor Arnaldo, informa que o Governo Federal incluiu o Bigbiker no Programa de Aceleração do Ciclismo. Tal iniciativa se deu pelo fato do crescente número de inscritos nessa prestigiada competição.

 

Programa Big

 

O governo acredita que iniciativas como esta, em que a competente equipe de profissionais comandada pelo Gonga e pela senhora Marilia Barbosa, incentivam o crescimento do esporte e das atividades econômicas ligadas ao evento.

Para a Secretaria da Presidência, é impressionante crescimento do Big nestes sete anos de existência.

Além disso, segundo pesquisa paralela realizada a da Revista Bike Action, não só se registra a satisfação dos atletas que participam das etapas. Os fabricantes, importadores e o comércio onde as provas são realizadas, geram um aumento expressivo de receita para os cofres públicos.

Portanto, em breve, será publicada no Diário Oficial do Ciclismo, a inclusão do Bigbiker como Prova Oficial do calendário de eventos esportivos que receberão incentivos e homenagens do PAC.

 

A presidência do PAC

 

Ainda não pode ser dado como certo, mas a atleta Adriana Nascimento deve ser convidada para presidir o programa. Seus três últimos triunfos na Categoria Elite Feminino, garantem a preferência dos aficionados pelo MTB por sua candidatura. Esta, jovem talentosa e vencedora atleta, certamente representará bem os bikers, além de sua simpatia, que encanta a todos que a acompanham.

 

Uma jóia para uma jóia !

 

Falando da Adriana Nascimento, ela deixou-se fotografar segurando uma das sensações do Bigbiker durante a premiação: uma escultura de representando um ciclista, feita de porcas, arruelas e parafusos, finamente cromada.

Uma pena que naquele momento não havia outra peça, pois nossa campeã bem que merecia levar para sua galeria de troféus essa belíssima escultura.

A peça, caprichosamente banhada em cromo, pode ser encomendada na “Fernando Bikes”, pelo telefone (11) 5926-0860, responsável pela divulgação do trabalho de um jovem escultor paulista.

 

Itanhandu em festa

 

Em se tratando das mulheres, elas realmente estão cada vez mais mostrando seu valor como atletas do MTB.

A atleta itanhanduense, Luisana Ribeiro de Andrade, assim como nossa campeã Adriana, triunfou na categoria Sport Feminino F5, cuja idade pouco interessa a alguém, pois essas moças mostram que o ciclismo as mantém sempre jovens.

Pois então, essa moça além da conquistar a 1ª posição na categoria, fazia questão de saudar a todos os competidores que prestigiaram a sua cidade, presenteando-os com um largo e bonito sorriso.

Também pudera ... com essa vitória, ela é invicta neste circuito !

 

Cidadão Itanhanduense

 

Segundo fontes não oficiais, a Câmara Municipal de Itanhandu deverá apresentar projeto de Lei, a fim de dar o Título de Cidadão Itanhanduense ao Gonga e Marilia, organizadores do Bigbiker, pois a Associação Comercial da cidade registra um aumento significativo de receita, provindos da realização da competição, além de promover o turismo de uma das mais acolhedoras cidades desta região mineira.

Uma boa data para a premiação seria durante o evento do próximo ano, ainda na administração do prefeito em exercício, um incentivador da prova na cidade.

 

A febre do Big

 

Pouco mais de uma semana da etapa de Itanhandu, os hotéis e pousadas de Taubaté já estão recebendo solicitações de reserva para a terceira e última etapa da competição. Se a moda pega, em breve a inscrição para o Bigbiker se dará como em alguns eventos internacionais : há que participar da prova do ano anterior, receber um convite pessoal de quem já participou ou ser contemplado por sorteio.

 

e que venha a final de Taubaté ! 

 

Professor universitário de Língua Espanhola, mas na verdade,

Ciclista e Competidor ( Entusiasta de Fé ).

Viajou de bicicleta pela Patagônia Argentina e adora participar

de todas ciclo viagens em que é convidado.

Curte competições de MTB de longa duração.